29 jul
A Microfisioterapia é uma prática relativamente nova no conjunto de terapias integrativas. Foi desenvolvida na França por Daniel Grosjean e Patrice Benini na década de 1980. No Brasil, ela está presente há aproximadamente 18 anos,
A técnica tem por objetivo avaliar e trabalhar o corpo utilizando apenas as mãos e pequenos movimentos, sem o uso de qualquer tipo de equipamento, colaborando significativamente para a resolução de conflitos que estão na origem de muitas patologias.
As células têm memória tecidual, isso quer dizer que tudo aquilo que acontece em nossa vida deixa marcas “escondidas” nas células do corpo. Durante as sessões de microfisioterapia, estas “cicatrizes patológicas” passadas são identificadas pelo toque e apagadas, eliminando também os sintomas e queixas presentes que estavam associadas a elas.
Alguns dos problemas de saúde que podem ser melhorados com o uso desta terapia incluem:
  • Dor aguda ou crônica;
  • Lesões esportivas;
  • Problemas musculares e articulares;
  • Alergias;
  • Dor recorrente, como enxaqueca ou dores menstruais;
  • Falta de concentração.
 A técnica não possui contraindicações, nem há idade recomendada para iniciar o tratamento. A pessoa pode ter ou não queixas físicas ou emocionais, pois a microfisioterapia atua preventivamente também.
Agende agora mesmo sua consulta. Garantimos excelência nos resultados, primando pela qualidade no atendimento e nos serviços prestados. Contamos com uma equipe de profissionais qualificada e pronta para lhe atender.